top of page

BLOG

Você sabia que um aparelho para o ronco pode salvar o seu casamento?


ronco, placa do Ronco

A cada 100 casais 25 dormem em camas separadas por causa do ronco. Pacientes que roncam muitas vezes não dão atenção necessária para o problema. É comum ouvir desculpas como ¨eu não ronco tanto¨ porém psicólogos e pesquisadores sobre o assunto dizem que o ronco é um grande causador de divórcios .

Além de afetar a própria saúde e a do parceiro, o ronco acaba afetando também a vida conjugal. Segundo a psicóloga e pesquisadora Amie Gordon da Universidade de Berkeley na California, que pesquisou o impacto da qualidade do sono nos relacionamentos, diz que o sono com interrupções frequentes e de má qualidade tende a deixar o casal em menor sintonia, promovendo o egoísmo e uma menor preocupação com as necessidades do parceiro.

Alguns sintomas da falta do sono são mau humor, dor de cabeça, falta de concentração, sonolência diurna. Durante a noite o barulho do ronco atinge entre 50 e 100 decibéis e os parceiros que optam por seguir dormindo ao lado do companheiro acabam perdendo mais de uma hora de sono por noite.

placa do ronco

O ronco pode ter várias causas e tratamentos, em muitos casos ele pode ser resolvido com a ajuda de um aparelho bucal móvel indicado pelo seu dentista. Basta colocar o aparelho antes de dormir e retirar ao acordar. Existem diversos tipos de aparelhos para esta finalidade, um exemplo de um modelo que não restringe os movimentos da boca e é bastante eficaz contra o ronco é o da marca Odonto Apneia.


Destaques
Arquivos
Redes Sociais
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
bottom of page